quarta-feira, 27 de abril de 2011

Artesanal com estilo profissional...... muito chic!



Vocês já devem ter ouvido aquela velha frase "Cara feia, mas coração bom", justificativa, em geral, dada as nossas experiências "culinárias" que não dão certo, certo? O fato é que às vezes, nossas tentativas de consertar algo que saiu errado acabam por piorar o que já estava ruim. Dizem que "Primeiro comemos com os olhos" ou até "A primeira impressão é a que fica".  Antes de deixar os ditos populares para traz, quero lembrar que  "Cara feia, mas coração bom"  é uma frase válida para muitos pratos da culinária nacional e internacional, e que se nos pautássemos apenas na aparência, jamais experimentaríamos  pratos com sabores maravilhosos e que por si só de aparência rejeitável, isso é tão verdadeiro, que muitas pessoas sequer olham, por exemplo, para um prato com sopa de ervilhas ou dobradinha. Como eu adoro sopa de ervilhas, e o que é "belo" é muito relativo, deixo aqui mais um profundo provérbio ou dito popular "As aparências enganam”. Sendo assim vamos direto ao ponto, sabor e apresentação, realmente, esse é o casamento perfeito.



Depois de todo esse blá!blá!blá!...Deixo um recado para os que já fazem ou pretendem fazer chocolates artesanalmente e colocá-los à venda.  Nesse blogue, vocês encontram um produto muito fácil de ser usado em bombons, bolos, tortas, trufas, pães de mel etc., estou falando do transfer para chocolate, trata-se de uma folha de acetato impressa com manteiga de cacau utilizada para decorar doces à base chocolate. Proponho que vocês se transformem em verdadeiros chocolatiers, criando um diferencial aos seus produtos e aumentando sua renda .
As figuras impressas são bem delicadas e apresentam cores que ficam destacadas em chocolates branco ou preto. Existe a possibilidade de se obter transfer personalizado, ideal para eventos corporativos, casamentos, batizados etc..

Alguns modelos em folhas 30 X 40

 








                                                                                                                                                                                                             
                                                                                                                                                                                                     




Os transfers são vendidos em caixas contendo 10 folhas do mesmo modelo
    
Alguns modelos de Blisters com transfers




               


            
                                                         
 
 
 
 
 
 
  DECORAÇÕES DE CHOCOLATE

Filigranas, Plaquinhas, Barritas e chocolate em formato de Grãos de café eram o que faltava na sua confeitaria ?
Filigranas, arabescos feitos de chocolate , dão um toque especial à sobremesa.
As plaquinhas de chocolate diferenciam produtos e podem ser personalizadas

E as embalagens ?

São embalagens impecáveis, lindas e muito elegantes. É só escolher !